Hoje o dia foi bacana, pra fechar com chave ouro!!!
Saímos, como de costume, as 9 e pouco da manhã de Turvo-SC, praticamente nível do mar, um retão de asfalto plano e com quase nada de vento, um pouco de vento nordeste lateral, apenas .... Velocidades entre 24 e 28 km/h e “comendo” asfalto, chegamos rápido à BR 101.
Na 101, o vento nordeste já virou “vento de cauda” (como diria o Comandante Rafael, hehe) e nos deu uma ajudinha, levantando as velocidades pra 28-30km/h ...
E lá se foi novamente, o pneu do trailer, agora por prego, ao invés de porrada de pedras:
Pneu trocado, poucos km’s a mais e chegamos a Sombrio-SC, derivamos à esquerda sentido PRAIA !!!!!!
Como diria o cicloturista Marcos Netto (que deve estar lendo este post, foi um passeio Serra-Mar, hehehe) ....
Mandamos um “Xis” num boteco e entramos na areia .....
Ventão Nordeste Com força, agora que nos ajudou E MUITO nos 24km que andamos pela areia da praia ..... Foi delicioso! Areia firme, vento forte a favor (reparem no “mastro” da bandeirinha do trailer, hehehe) ......
Junior e eu, em alguns trechos, um incentivando o outro, viemos mantendo entre 35 e 37km/h (com vento a favor em torno de 25-28km/h) ..... Estes 24 km passaram rápidos :-)
Chegamos antes das 14 horas em Passo de Torres, ainda em SC, cruzamos a ponte pênsil sentido Torres, cruzando pela terceira vez a divisa entre os dois estados.
E com isso terminou nossa viagem, 60,5km rodados hoje e 453,3 no total.
Altimetria e track de hoje:
...
...
...
...
...
...
...
Foram 7 dias de pedal muito bacanas! A companhia foi excelente, todos sempre muito parceiros nas conquistas, que foram várias, e nas dores, que também não foram poucas.
Estes 453,3 km rodados ficarão na história... Principalmente pelo gostinho do “quero mais”, sabendo a enorme quantidade de cânions que existem (e não pudemos visitar) na região de “Aparados da Serra”, entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul, no RS.
Foram no total, 30 horas e 29 minutos de pedal, com velocidade média bastante baixa (apenas 14,9km/h), mas todos estes 1829 minutos tiveram sua importância nas nossas vidas. Aliás, não apenas estes, mas todos os que passamos junto nos hotéis, pousadas, postos de gasolina de beira de estrada e até sob árvores do caminho, hehehehe sempre com muito bom humor, garra e energia.
Subir a Serra do Rio do Rastro foi um desafio pessoal E VENCIDO por cada um de nós. Creio que Roberta, Dico, Junior e eu, tínhamos todos uma apreensão muito forte quanto ao “grande dia” e, ao final, todos nós vencemos nossos temores e SUBIMOS AQUELE TROÇO!!!! A energia passada pelas pessoas na serra, que nos incentivavam a cada curva foram de grande valia também!
Amanhã nos resta apenas juntar nossas coisas, colocar tudo na van e voltar pra casa, com sorrisos nos rostos, muitas histórias para contar e dar mais um desafio como vencido!
A vocês todos que nos acompanharam pelo blog, muito obrigado por saber que todos estavam aqui, torcendo por nós. Pelo Google Analytics, a média diária de acessos ficava entre 30 e 40 pessoas..... No dia da Subida da serra, o número de acessos pasosu de 70!!!! Com isso vemos como havia gente torcendo por nós!
Abaixo estão a altimetria e o roteiro de todos estes “suados” 453,3km.
Um grande abraço a todos e contamos com vocês na próxima aventura.