quarta-feira, 8 de setembro de 2010

3o dia de viagem, Serra do Rio do Rastro

O terceiro dia de viagem era o tão esperado..... o dia de enfrentar a subida da Serra do Rio do Rastro (SRR).... Existia um clima de ansiedade no ar. Todos sabíamos que não seria nada fácil .... Começar o dia a 100m de altitude e subir até 1430.....
Como de costume, saímos cedo de Orleans, rumo a Lauro Muller, à vila de Guatá (último ponto de “cidade” antes da SRR)... e então, subida e mais subida.
De longe já avistávamos o paredão que tentava, inutilmente, intimidar-nos.



Antes mesmo da serra, propriamente dita, já começava a subida



E eis que chegou o ponto de enfrentar o bicho.
Pra quem não conhece, a serra sobe costeando uma cadeia de morros pra, no final, onde o canion se aperta, começar a subie em “zig-zag” até lá no topo.
Paramos para almoçar numa das lanchonetes do caminho no meio da serra .... E ali fizemos um esquema de deixar o povo de efeitos especiais da rede globo com inveja, hehehehe Fizemos alguns vídeos bacanas com a camera fixa ao trailer, só que precisam ser editados antes de serem exibidos....


E fomos subindo ... mantendo velocidades entre 4 e 6km/h, usando quase sempre 1ª das 27 marchas (vez ou outra dava pra usar uma 2ª)..... A cada recanto que encontrávamos, parávamos pra retomar folego e baixar os batimentos, hehehehe e assim fomos, de ataque em ataque, subindo.
O legal é que as pessoas, de carro, moto, paradas nos recantos, iam sempre incentivando, buzinando, aplaudindo, gritando, dando palavras de força, dizendo que faltava pouco, eheheheh Isso foi muito legal!




Até que, mais de 3 horas depois, VENCEMOS O DESAFIO!!!!!!!!

Chegamos ao Mirante, e novamente juntou gente em volta de nós, gente que nos passou e carro e disse: “Nossa, e vocês subiram mesmo”, “Vcs são guerreiros”, “Parabéns”, crianças e adultos querendo ver as bikes equipadas e carregadas........ e claro, após tanto “aperreio”, merecíamos um brinde de comemoração!


Paramos para dormir em Bom Jardim da Serra, a 10km do Mirante do alto da serra. Distância do dia: 49,7km e total da viagem 236,7km... velocidade média: 10,6km/h e máxima de 70,8km/h (finalmente passou dos 70, com máxima de 74 do Jr)......
Altimetria do 3º dia abaixo.
Como estou sem acesso à internet no meu micro (estou postando da máquina do hotel) não consigo postar o roteiro do dia.
Altimetria dia 03

3 comentários:

  1. Puta merda! :-D
    Que lugar louco!!! Eu quero ir também!!

    Meu sonho é conhecer essa serra.

    Você devia descarregar a bike só pra descer essa serra no limite, lá em baixo pega um carona e volta :-D

    Pedal show Kiko!
    Boa sorte pra você e seus companheiros pedalantes.

    ResponderExcluir
  2. ei kiko!
    se eu soubesse que teria umas beras na trip...
    na próxima, eu posso me configurar como "buteco" e ficar lá em cima esperando vcs com a bera!!!
    muito massa essas fotas!
    abrssss!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigos...em Setembro os Loucos por Terra também subirão essa serra!!!

    ResponderExcluir