quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quarto dia de viagem -> Bom Jd da Serra-SC - Silveira (Sao Jose dos Ausentes)-RS

Vencida a SRR, acreditávamos que o pior já havia passado. Acordamos em Bom Jardim, tomamos um cafézão reforçado no hotel e saímos com destino São José dos Ausentes-RS, num trecho total de 83km a serem percorridos.
A região que passamos é muito bonita, infestada de matas inteiras de pinheiros Araucárias nativos!



Havia visto pelo Google Earth que teríamos alguns ataques de subida de montanha de 150-200m de desnível..... Só que o satélite do Google Earth não mostra a condição da estrada, heheheheheh
A estrada é muito ruim. Enquanto a estrada de chão que pegamos lá em São Bonifácio que, por ser de pedrinhas pequenas, conseguíamos desenvolver boa velocidade, nesta estrada a coisa foi dureza.... pedras grandes que nos judiaram o dia todo de tanta pancadaria... Acho que minhas pedras nos rins devem ter sido destruídas pelas ondas de choque (quase uma litotripcia, hehehe)
E assim íamos, subindo e descendo o dia todo.... Com as mesmas velocidades de 4 a 6 km/h da subida do rio do rastro.






Chegamos à divisa dos estados de SC e RS por volta das 13 horas, numa localidade de 13 casas (!!) chamada Várzea.
A localidade tem este nome pois sabíamos, pelo Google, que ela ficava bem num vale de montanhas, então, seria ideal almoçarmos para ter energia para a subida em frente.



O sol tava tão brabo que até o cachorro aproveitou a sombra do cavalo, hehehe

Após várzea, foi subida em cima de subida. Já havíamos mudado os planos iniciais. 83km até São José dos Ausentes, seria impossível... Restava um vilarejo chamado Silveira ( 65km) e um Hotel Fazenda, indicado pelo nosso amigo Cruel (que encontramos no meio da SRR) que chama-se Pousada fazenda Monte Negro (45km)...
Não tínhamos mais condições de continuar pedalando, optamos pelo Hotel fazenda, de onde escrevo agora.

Com isso, decidimos ficar aqui mais um dia para descansar e cortamos um pedaço da viagem. Não iremos mais até Cambará do Sul... Desceremos direto de São José dos Ausentes para Torres, onde terminará nossa viagem na sexta-feira.
Números do 4º dia: 48,8km (285,5 total na viagem) com velocidade média de 10,0 (menor que do 3º dia com a subida da SRR que deu 10,6).
Ahh, primeiro pneu furado da viagem .... Chegamos no hotel e vi que o pneu do trailer estava murcho.... fruto das pancadas das pedras do caminho....
Altimetria do 4º dia
Altimetria dia 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário