domingo, 5 de setembro de 2010

Segundo dia -> São Bonifácio-SC a Orleans-SC

Emendando os posts dos primeiro e do segundo dia.
Acordamos cedo na grande São Bonifácio ... Segundo o tiozinho lá, são 5.000 habitantes, incluindo os do interior (interior de São Bonifácio??) .... Mas não menosprezem a cidade, afinal, estou falando da capital catarinense das cachoeiras (óóóóóóó!!!).
Paramos numa lanchonete, mandamos um misto quente pro café da manhã e saímos ... Já programados para mais um dia forte ..... estimativa, 100km, sendo 45 de estrada de chão e 55 de asfalto, com um forte morro de quase 200m de desnível ao final, antes de chegar em Orleans. Nesta subida passaram por nós três ciclistas que estavam passeando pela região. Conversamos rapidamente e seguimos nosso ritmo (bem mais lento que o deles, sem carga)
Era antes das 09:00 e já estávamos na estradinha, atacando a primeira subida.... Um poeirão daqueles, pois faz alguns dias que não chove na região.
A paisagem já era diferente do dia anterior, morros mais baixos e uma grande área de reflorestamento de pinus e eucalipto...... Pedalamos por um bom tempo numa região de vale, costeando alguns rios....



Nesta Estrada de chão, pegamos umas descidas que “ah, se não estivéssemos carregados”... a turma do Curitibikers ia delirar, heheheheh E nestas descidas foi onde o trailer me deixou cabreiro .... Muitas pedrinhas soltas, cascalho fino .... descendo a 40-50km/h, na hora de entrar em curvas o bicho empurrava a bike legal em linha reta, heheheh Pelo menos não fui só eu que dei umas “fechadas”... o Dico e o Jr tb tomaram uns sustinhos,mas, felizmente, ninguém foi ao chão, hehehe. Parabéns a Roberta, que despachou a homarada morro abaixo!!!!! Por falar em Roberta, num ponto lá um cachorro começou a seguir-nos .... Deve ter corrido consoco por baixo uns 5-6km .... e com pico de 30km/h na descida tentando acompanha-la !!!!!!!!!!


Mais uma pausa para descanso, quase meio dia em mais uma das 1807789870 igrejas que cruzamos pelo caminho…. Na boa, o pessoal aqui é meio carola. Uma igreja a cada 5km da estrada, cravados! (não é exagero, é fato!)

Como ultimo comentário da Estrada de chão da manhã, cruzamos com um grupo de pessoas (mais de 20) que estavam fazendo uma “caminhada pela paz” durante 4 dias, 120km....
Era 13 horas passada quando chegamos à tão grande quanto, São Martinho... Nós, depois de termos nos alimentado mal no dia anterior, e tendo tomado um café mequetrefe hoje, esperávamos parar num rest, comer um bom filé, ou algo do gênero..... Acreditem, domingo no almoço não tem UM restaurante aberto na cidade, nem padaria, nada.
Paramos na praça “central” e almoçamos lá mesmo:
Pão com mortadela (que a Roberta teve a brilhante idéia de pedir lá em São Bonifácio de manhã), barrinha de cereal, um salame (tb comprado de manhã) e um chocolatinho de sobremesa.
Olhem que almoço de domingo lindo:


E o Jr, que acabou com o estoque de água do boteco da esquina, hehehehehe

E pau na estrada novamente, uma hora vento sul contra, outra hora a favor……


E com isso, fechamos o Segundo dia de viagem …. 108km, com média um pouco melhor, 19,1km/h (de manhã foi bem baixa) ... distância total da viagem até agora: 187km.....
Amanhã é o dia mais aguardado! Enfrentaremos a famigerada SERRA DO RIO DO RASTRO!!!!!! Será um trecho mais curto, 48km no total, mas destes, serão por baixo uns 32-35 subindo, desde aqui em Orleans, sempre morro acima.
¡Que Venga el Toro!
É isso por hoje, pessoal .. 23:22 da noite ... vou dormir..... Ah, hj jantamos bem, um mignon a parmegiana da hora, aqui em Orleans!
Altimetria e tracklog de hoje:


Até amanhã, em Bom Jardim da Serra!.
Ahh, felizmente, nenhuma falha mecânica, nenhum pneu furado e nenhum tombo de ninguém até agora, e que continue assim!

6 comentários:

  1. BAH essa várzea do rio tubarão em Orleans é muito linda passei por ali em maio!

    ResponderExcluir
  2. acompanhando o relato e aguardando o 3º dia...
    (e o chororô da subida da SRR kkkkkk)
    abraços e boa sorte pessoal
    Elton40
    (Mato Grosso do Sul)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro e galera
    Legal a "arrancada inicial" ! Continuem assim !
    Caso necessitem de uma Pousada em Urubici, já passamos o Revellion no Kiriri-etê. O nome é estranho, mas a Pousda e o local são super jóia. Os proprietários são de Blumenau....Gente fina e local lindo, com refeições deliciosas, hortências, lago, araucárias,trilhas, cavalgadas, etc. Vale a pena , dar uma olhada !....Bjs mãe

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo
    Meu amigo, eu e a Ana estamos babando aqui em casa gostariamos de esar junto nessa aventura de vcs que sabe na proxima rss,o lugar é muito lindo Rodrigo forçaaa ai e parabens pelo empenho de vcs.

    Manda um abração aii pro Dico,Roberta e Jr e boas pedaladas a todos vcs,
    Um Grande abçs Gerson e Ana

    ResponderExcluir
  5. Lugarzinho feio heim?! :-D

    Ainda ei de fazê-lo, mesmo que de carro hehehhe

    ResponderExcluir
  6. Oi filho
    Estou aguardando novas fotos e contato. A quantas andam as pedaladas ?
    Bjs Mãe

    ResponderExcluir