segunda-feira, 12 de outubro de 2009

3o dia, 12/10, dia de acertar os pecados com a Santa!

Pois é, hj o dia foi punk, no final das contas, acho que tenho créditos pra pecados no futuro, hehehehhe.



Como disse ontem, estourou um raio da roda traseira. Tentei consertar, mas era impossível sem chave para remover o cassete (pra quem não sabe, são as catracas da corrente na roda traseira). E eis que hoje é feriado e o comércio todo fechado…. E chovendo a cântaros em Camboriu.

Então lembrei da Centauro no Shopping. Eles tem oficina de bike dentro da loja. Matamos um tempinho até perto das 10 da manhã pra pegar a abertura do shopping. Estava disposto a vencer todo o tipo de paradigma social, entrar no shopping trajando capa de chuva, calça de lycra e sapatilha de pedal, carregando uma roda de bike na mão. Nem a pau que eu colocaria em risco o sucesso da minha viagem por puro dogma de ter que entrar bonitinho e arrumadinho em shopping.

Chegamos lá 10:15, shopping fechado. Domingos e feriados as lojas só abrem as 14 horas. Dilema…. Seguir até Porto Belo com um raio a menos na roda carregada e procurar uma bike shop na terça de manhã ou matar tempo até 14 horas pra Centauro abrir…. Dai decidimos tocar até P.Belo. Mas antes o Junior sugeriu de perguntarmos no posto de gasolina. Nossa esperança era alguma dessas bicicletarias de bairro cujo dono morasse ao lado, em cima, sei lá. E fomos pra loja que ele falou na 4a avenida….. A LOJA ESTAVA ABERTA!!!!! Como sempre, fomos muito bem recbidos na CICLO SPORT (ciclosport@ciclosport.com.br)... Raio trocado, obrigado pela atenção Sirlei, e pelo serviço, Ailton. E saimos de Camboriu debaixo de chuva, 11 da manhà.

Dos 3 dias, foi o que menos andamos e o que mais curtimos….. Pedalamos por toda a areia da praia em Meia Praia. Paramos pra almoçar num resort em Perequê (ehehehehe, esperem as fotos), vencemos com garra e comemoração os 950m do morro entre P.Belo e Bombas…. Pedalamos na areia em Bombas novamente, passeamos por Zimbros, canto Grande e Mariscal, onde estamos agora…. Pousadinha da hora, AGUAS DE MARISCAL, R$ 20,00 por pessoa (depois de nos pedirem até R$ 170,00 num quarto numa pousada próxima… pessoal sem noção, somos ciclotuuristas, cazzo, turismo de baixo custo).

Jantamos em Canto Grande, no ALFREDO’S RESTAURANTE, uma carne muito boa e a atenção do “Seu Alfredo”, espetacular. Quantos de vocês já foi levado de carona pelo dono do restaurante que viu que vc ia se estrepar por estar chovendo pra voltar pra casa/hotel? Coisas que não acontecem em Curitiba. Nem estamos acostumados a isso.

Pessoal, a viagem está sendo fenomenal, será uma experiência pro resto da vida.

Peço desculpas por não postar fotos hoje, mas a internet aqui é só de baixa velocidade, sem consdições de subir as fotos (em especial a do resort do almoço, eheheh).

Amanhã tentaremos ver com uns pescadores se nos levam de barco até Gov. Celso Ramos….

Nenhuma falha mecânica hoje …. Primeira noite que não preciso tirar a roda traseira da bike 

Distâcia do dia: 52,3 km
Velocidade média: 14,4 km/h
Velocidade máxima: 68,8 km/h
Tempo total de viagem: 5:20h
Tempo total de pedal: 3:29h

Distância acumulada: 288km
Velocidade média acumulada: 19,2 km/h
Velocidade máxima acumulada: 68,8 km/h
Tempo total acumulado de viagem: 21:20 h
Tempo total acumulado de pedal: 15:01 h

Um abração,

Rodrigo

4 comentários:

  1. Primeiro de tudo, PARABÉNS !!!!
    Que aventura !!
    Vou começar a treinar para fazer uma aventura dessas no final do ano, conto com vcs para a próxima aventura.
    Rodrigo e Júnior, grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuu, que pedal! Estarei torcendo por vc! Quantas vezes ja pensei em fazer algo semelhante!

    Boa pedalada

    ResponderExcluir
  3. Que Deus acompanhe vcs... Pena não poder estar junto, tudo comprado, tudo certo mais pintou responsa maior, final do ano quero fazer uma dessas. Estamos esperando as fotos. Grande abs aos dois...

    ResponderExcluir
  4. acompanhando a cicloviagem aqui do Pantanal
    Sul-matogrossense!!! abraços

    ResponderExcluir