quarta-feira, 14 de outubro de 2009

4o dia, dia de luta

E ai, pessoal?

Aos que estão seguindo o blog diariamente, peço desculpas por não ter postado nada ontem, mas simplesmente não havia condição… Eu havia dito que o 3o dia havia sido punk, né? Esqueçam …. O 3o dia foi light. O 4o dia foi punk elevado ao cubo, hehehehhe

Pensava hoje….. Pra quem está acompanhando o blog diariamente, o fato de eu ter escrito “Bikes ao mar” e “Deus protege os cicloturstas” deixou um certo suspense no ar, tipo capítulo de fim de novela, hhehe

Saímos cedo do hotel em Mariscal com a idéia de procurar um barco que nos levasse até Gov. Celso Ramos. Seria um passeio bem legal, diferente, e nos pouparia pedalar uns 20-25km de puro sobe-e-desce (incluindo subir novamente o morro entre Bombas e P.Belo.

Negocia daqui, negocia de lá, pedala pra um lado, pra outro e os preços dos barcos foram de 200 a 300 a 180 e conseguuimos fechar por R$ 150,00. Foram aprox 1h30m no barquinho de pescador, viajando a 10-11km/h, segundo o GPS, numa distância de 14km.








Desembarcamos em Gov Celso Ramos aprox 11h30 da manhã. E começou com pancadaria, sol a pino, e um morro já de cara que nos levou do nível do mar a 120m de altitude.

Como o sol estava muito forte, ao chegar na praia de Palmas do Arvoredo, resolvemos almoçar. Ao invés de um resort, desta vez optamos por uma Estância Hidrotermal. Hidro por causa do mar e termal por causa do sol, hehhehehe. Fora que a estância ainda contava com sistema de lavanderia expressa, hehehe








Após o almoço, o pau comeu. A região de Celso Ramos é linda, cada praia mais linda que a outra, vistas alucinantes, mas caramba, o gráfico de altimetria de ontem pareceu um eletrocardiograma……. Serviu pra separar os homens das crianças, hehehe um sobe-desce sem fim, acho que nunca troquei tanto de marcha na minha vida…… Mas não precisamos empurrar as bikes nenhuma vez até agora, YES !!!!






Depois disso, BR novamente. Passamos Floripa e dai entramos na parte da 101 que está em obras, pista simples, anoitecendo, caminhões passando lambendo na orelha. Nossa meta era chegar na Praia dos Sonhos.

Uma subida alucinante na BR (mais uma, e a mais alta do dia) e seria a última antes de sair da BR pra entrar no acesso pra praia…. E subimos.

Na descida, tchiii tchiii tchiiii….. outro pneu meu foi pro pau (traseiro novmamente, isso já de noite)…. Olhem só o tamanho do prego que atravessou o pneu pelos dois lados !!!!!!



Trocamos o pneu, andamos menos de 1 km na BR, saímos dela, andamos 300m e dai foi o pneu traseiro do Junior…. Paramos novamente, já mais de 7 da noite. Chegamos na praia dos Sonhos e tudo um deserto…… Pousada? Eheheh Então vi uma placa de uma, batemos palmas, ligamos no tel na placa, e nada. O Jr saiu pra procurar outra enquanto eu tentava ligar naquela.

Por isso digo que Deus protege cicloturistas…. Passava um piá sozinho e perguntei pra ele se ele sabia de alguma pousada aberta. A resposta foi (eram 20:00hrs): “Conheço, meus pais trabalham em uma” !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, sabem quando ceu se abre, uma luz branca aparece e os anjos aparecem tocando harpa? Foi mais ou menos assim, hehehe

Chegamos na pousada, negociamos o valor ( R$ 30,00) e dai um outro senhor apareceu e falou: “Nossa, vocês ainda estão vivos? Passei por vocês na subida da Br e vi os caminhões tirando fina de vocês”….. Sim estamos vivos e bem. Tá certo que a pousada era um muquifo e com medo de os beliches quebrarem, colocamos os colchões no chão, mas conseguimos tomar banho, ir jantar na loja de conveniência do posto de gasolina e dormir, depois de 97km muito judiados hehehehe Ah, disseram que tinha um jacaré de verdade no lago ao fundo da pousada, mas não vimos.

Distâcia do dia: 97,1 km
Velocidade média: 16,9 km/h
Velocidade máxima: 61,9 km/h
Tempo total de viagem: 11:00h
Tempo total de pedal: 5:45h

Distância acumulada: 385,3km
Velocidade média acumulada: 18,6 km/h
Velocidade máxima acumulada: 68,8 km/h
Tempo total acumulado de viagem: 32:20 h
Tempo total acumulado de pedal: 20:46 h

Eletrocard,,, digo, altimetria e track e ontem

2 comentários:

  1. Fala Kiko!!
    Mandaram bem nesse shortcut pelo mar!!!
    Agora que estão chegando na zona do surf - Garopaba e adjacências...veja se pega umas ondas por mim!!
    Abrs!!
    ps: keep riding, man....always!

    ResponderExcluir
  2. heheh
    Caralho, que cara de derrotado é aquela ali chupando o côco?

    O ruim de passar por cidade grande é o estresse das av. e rodovias movimentadas.

    Tá bacana a viagem, manda brasa muleque!

    ResponderExcluir