sexta-feira, 16 de outubro de 2009

6o dia, vento contra

Pessoal, está bem difícil enviar as imagens, enviarei agora os textos do 6o e 7o dias, e assim que conseguir, enviarei as fotos dos dois dias tudo junto, ok?


Dia de relax…. (quem dera)

Saimos cedo do apzinho no Rosa, tomamos café no albergue e descemos pra praia… Seria um dia de descanso, passeando pelas praias ao sul de Garopaba.

Como disseram-nos que provavelmente a a barra em Ibiraquera estaria intransponível, optamos por dar a volta pela BR novamente. Ainda bem, pois realmente estava cheia.

Como não queríamos andar perto dos caminhões novamente, fomos pela estradinha lateral, de terra e lama ……. Sim, lama, afinal antes de cicloturistas, somos trilheiros, hehehe

Como já disse, vento sul, bem forte, contra nós, pois íamos ao sul. Entramos em Ibiraquera, demos um giro por ali, e tocamos sentido Imbituba. Paramos pra almoçar num restaurante na beira do mar lá e dai o tempo fechou. Envelopamos os alforges e a nós mesmos e resolvemos encarar o vento sul de frente, e pela praia…..

“Virgem Santa”…. Stress total, areia fofa e vento contra, ainda mais com aquelas capas que seguram vento pra burro. Fomos pela areia até onde deu, na esperança de conseguirmos ver alguma baleia, dizem ter muitas nesta região, ai desistimos e subimos pra 101 novamente sentido Laguna…..

Teve gente que brincou dizendo que não subiríamos a serra na volta, que só queríamos a moleza de descê-la….. calem-se, calem-se calem-se, ehehehehehehe Vcs não tem idéia do que é pedalar uns 30km com um vento forte daqueles……. Preferiria mil vezes subir a serra, seria muito mais fácil ……. Mantendo 9-10-11 km/h e pedalando …. Quando tínhamos um espasmo e conseguíamos elevar a velocidade para incríveis 17km/h vinha uma rajada de vento que parecia qe alguém tinha jogado uma âncora na bike, a velocidade caía pra 8-9 instantaneamente….. Mas enfim chegamos em Laguna. Parada obrigatória pra foto no marco do Tratado de Tordesilhas, eheheh

Paramos num hotel bem simples (mas bem melhor que o muquifo da pousada na praia dos Sonhos) novamente, R$19,90 por pessoa, com café da manhã e internet grátis….

O que valeu do dia foram as praias por onde passamos, nossa, uma mais linda que a outra, muito difícil escolher qual seria a eleita como mais bonita.

O Junior e eu falávamos, em uma semana, pedalamos de dia, de noite, com sol, com chuva, com vento contra, a favor, sem vento, no asfalto seco, molhado, em chão batido, em cascalho fino, grosso, brita, areia firme, fofa, lama, barro, grama, água doce, salgada, etc …….Acho que só não andamos na neve, hehehehe

Colocarei todas as fotos juntas ai embaixo, pois são praias e mais praias e mais praias, ok?

Números do 6o dia.

Distâcia do dia: 69 km
Velocidade média: 11,9 km/h
Velocidade máxima: 41,2 km/h
Tempo total de viagem: 09:20h
Tempo total de pedal: 05:46h

Distância acumulada: 517km
Velocidade média acumulada: 16,7 km/h
Velocidade máxima acumulada: 68,8 km/h
Tempo total acumulado de viagem: 49:10 h
Tempo total acumulado de pedal: 30:49 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário